quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma Páscoa diferente

Esta Páscoa resolvi fazer algo diferente do que o habitual. Assim, ao invés de passar o domingo de Páscoa em família, a comer cabrito e amêndoas, meti-me num avião e mandei-me para terras de sua majestade.

Foi uma viagem com algum planeamento prévio. Mas não é de toda a viagem que venho aqui falar, apenas do fim-de-semana da Páscoa. Através de um site inglês, que procura ajudar as pessoas a estenderem a sua rede social de convívio, que usa como lema "out and about in the uk", inscrevi-me para uma actividade de uma espécie de turismo rural.

Imaginem um grupo de homens, de diferentes faixas etárias, que se reúnem para passar a Páscoa num convívio em que durante o dia se caminha por montes e vales de um parque natural e, à noite, cozinha-se, come-se, bebe-se, joga-se e convive-se de uma forma salutar.

Pois foi isso mesmo o que aconteceu. Chegou-se na sexta-feira santa (Good Friday como se diz em Inglaterra) e cada um tinha que levar um pouco de comida, pois nesse dia, uma vez que a hora de chegada seria até às 20h, haveria um buffet, composto pelo que cada um havia trazido especialmente para a ocasião. Depois do jantar houve uma actividade de procura do coelho da Páscoa, em que os elementos que participaram se dividiram em duas equipas e, à luz de lanterna, se embrenharam na escuridão a tentar desvendar pistas dadas pelo "event leader".

Sábado e domingo foram passados em caminhadas, em que o bom tempo predominou, o que me permitiu até apanhar um escaldão na cara (acredite-se ou não, um português vai a Inglaterra e vem de lá com um escaldão). Mesmo tendo ficado algo dorido com as caminhadas (e não me refiro apenas e só às bolhas nos pés), foi um momento bem passado.

Apostei em algo diferente do habitual para esta Páscoa e valeu a pena! Deixo aqui uma foto para ilustrar estas mini-férias!

Sem comentários: