sábado, 31 de maio de 2008

Com um brilhozinho nos olhos...

Há um texto, de autor desconhecido, que conta a seguinte história:


«Disse um soldado ao seu comandante:

-"O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."

Respondeu o oficial:

-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.

O oficial estava furioso:

-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"

-"Diga - me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"
E o soldado, moribundo, respondeu:

-"Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:

- Tinha a certeza que virias!"

"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."»


Faz hoje uma semana em que consegui uma das coisas mais maravilhosas deste mundo - fazer um amigo! Passámos juntos um dia memorável! Um daqueles dias em que as almas se unem! Foi com pena que o me tive que apartar dele! Senti esse pesar apenas por uma razão: porque ainda vão passar uns meses até termos oportunidade de voltarmos a estar juntos! Mas foi bom, poder estar com alguém com quem nos sentimos bem, sem necessidade de agradar e o tempo passar sem se dar por isso, no meio até de brincadeiras mais pueris! E realmente é das coisas mais fantásticas que existe: sentir que se fez um amigo! Pois são eles que nos dão o colorido à vida e, sem eles, não somos nada nesta vida!


I miss you my sweet friend!


Sem comentários: