terça-feira, 2 de setembro de 2008

Rentrée

Estive uns tempitos sem postar nada por aqui. Não que tenha estado de férias. Quer dizer, por acaso até estive de férias, mas não fui para lado nenhum nem fiz nada de muito alucinante nas ditas. Estive este tempo ausente apenas porque estava ou sem imaginação ou sem cabeça para andar por aqui a escrevinhar estas pérolas da literatura internacional que por aqui posto.

Justificada que está esta minha ausência, que muito consternou os leitores do blog, que desesperaram (qual muro das lamentações) em choros constantes que provocaram inundações diversas por este planeta fora. SIM! Porque este blogue é lido a nível planetário. Sim, porque em pleno deserto mongol há-de haver uma alma caridosa que sabe português e que se liga à net para seguir as sluticidades aqui postadas.

Já dizia a canção "e Setembro chegou". Mas altera-se aqui um pouco a letra da melodia dos Duo Ouro Negro e vamos associá-la ao que Setembro tem de particular. É um mês de grandes alterações para muita coisas na vida portuguesa. Um ciclo que se fecha e outro que se abre. Uma das "alterações" é a chachada das rentrés políticas sem nada de novo que os partidos políticos fazem, por isso hoje venho, à semelhança dos partidos político, fazer uma rentré slutiana bloguista. E faço-o com simplicidade, usando para isso uma imagem que retirei da net e que tem um profundo conteúdo de índole político-social. Confirme-se e analise-se (quem não gosta de uma boa análise?).

1 comentário:

marta, a menina do blog disse...

Quem havia de se lembrar...

"Olha lá, ó Zé Tóino, onde é que pomos a fotografia do gajo, pá?"

"..."