quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um serviço bem feito

Não pensem as almas mais pecaminosas que venho aqui falar de broxes e outro tipo de serviços que se podem fazer ao próximo! Nada disso! Venho falar de algo inteiramente diferente!

Há dias tive por Lisboa amigos das terras de Sua Majestade Lizzie (a segunda). Andava eu feito cicerone pelo Bairro Alto quando resolvi passar pelo jardim/miradouro de São Pedro de Alcântara. Desde que ele reabriu após anos em obras não tinha tido oportunidade de passar por lá para apreciar o espaço (defeitos de quem basicamente anda sempre de carro de um lado para o outro) e adorei... fiquei completamente fascinado!


Sempre achei Lisboa uma cidade linda, com muito potencial, mas muito mal aproveitada! E gostei do resultado desta obra. Apesar de se ter perdido um pouco da parte ajardinada em cima, como compensação, está aberto/devolvido ao público o patamar inferior do miradouro! Esta parte está muito bem conseguida, com os bancos a envolver a parte ajardinada e com um quiosque num dos cantos que, quando abrir, vai permitir tomar um cafézito ou algo mais numa esplanada com uma das melhores vistas de Lisboa!

E ainda falta a fonte. Quando ela também estiver em funcionamento, com a sua cascata, o espaço vai verdadeiramente ficar idílico.

Note to self: tenho que voltar a tirar dias para simplesmente andar a deambular a pé por Lisboa!

Sem comentários: