
É a história que marcou hoje o debate da Nação no Parlamento. A Assembleia da República hoje parecia uma largada de touros e o ministro da Economia, Manuel Pinho, teve que se demitir (ou foi mesmo demitido, porque primeiro ainda chegou a dizer que continuava a ter condições para se manter no cargo).
É triste e uma injustiça! É uma injustiça como ninguém consegue perceber o que realmente estava a acontecer naquele momento. Mas graças a Deus que eu vi tudo pela televisão e passo a explicar.
Então é assim: enquanto que o primeiro-ministro respondia à bancada do Bloco de Esquerda, o ministro Manuel Pinho tentava combinar uma saída com o líder da bancada do PCP. Ora como não queria interromper o discurso do primeiro-ministro, Manuel Pinho recorreu a um jogo de charadas para combinar essa saída! O que ele quis dizer ao Bernardino Soares foi que na Fugas vinha uma reportagem sobre como passar o sábado em Navarra, Espanha, onde há touros, natureza e peregrinos. Ou isso ou então procurava combinar uma ida a Vila Franca de Xira para a festa do colete vermelho.
Ou será a falta de cálcio que provoca aquele gesto taurino? I wonder...
Sem comentários:
Enviar um comentário