terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Esplanadar


Uma actividade da qual uma Slut se deve orgulhar é o esplanadar. Este verbo designa uma actividade fantástica que é, nada mais nada menos, que ficar esparrachado numa qualquer esplanada, a beber café, a conversar com os amigos, ou mesmo sem fazer nada, mas simplesmente ali ficar a levar com o sol nas trombas (logicamente com o seu acessório digno de deixar uma marca branca na face, na zona ocular, no pseudo bronze invernal). Há que esplanadar, mas com estilo!

Ora foi isso mesmo o que fiz neste fim-de-semana passado. Juntamente com um amigo meu rumámos até à terra dos Bernardos, Afonsos, Guilhermes, Rodrigos, Gonçalos e afins. Estão a ver qual é? Essa mesmo. Cascais!

Mas não é qualquer zona de Cascais que nos serve. Desta vez fomos à zona da Guia, mais precisamente à Casa da Guia. Gosto do espaço. Tem boas esplanadas e a vista é fabulástica!

Agora aquilo que mais gosto quando lá vou é o sentir que estou dentro dum programa da National Geographic. Um programa dedicado ao estudo daquele ser particular que habita os confins da Guia. É um ser interessante. À nascença, a grande maioria das crianças sofre uma trombose, pois só esse facto pode explicar o falar com a "boca torta" o respectivo "tialecto" cascaense.

Observar a indumentária também é algo fascinante. As fêmeas por norma cobrem-se com umas calças tipo montar, que enfiam cuidadosamente dentro dumas botas castanhas (a cor aqui é o essencial penso eu), rematando por norma com um chapéu que já se deixou de usar à 80 mil anos atrás. Os "machos" (coloco as aspas pois não me vou referir à vida sexual de ninguém) por norma usam o belo do sapato de vela, com umas calças de sarja da Dockers e a indispensável camisa de quadrados com o pulover por cima, não vestido, mas apenas a repousar sobre os ombros.

Mas realmente é interessante ver os hábitos desta fauna guiense. São muito chiques (dizem eles), vivem em casas aparentemente boas, com bons carros estacionados à porta (depois devem passar o mês todo a pão e água). Sim porque esta espécie vive essencialmente da imagem. No entanto, note-se, há algo estranho que acontece: fazem compras no LIDL (neste habitat deve lêr-se "éle i dê éle").

Enfim. Foi um final de tarde bem passado!

1 comentário:

Anónimo disse...

E não esquecer as calças à génio do Aladino!LOL.Make a wish :P