segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Les Mauvais Garçons

No Lifecooler podemos ler o seguinte:

«Um café-restaurante "très-chic" no coração do Bairro Alto, onde as especialidades são espanholas, o prédio é tipicamente português mas a inspiração é francesa e revivalista (a lembrar os anos de ouro do século passado). Um espaço cosmopolita e carismático, entre a Travessa dos Fiéis de Deus e a Rua da Rosa, com ambiente intimista e decoração à moda antiga. Ele há mesas quadradas de mármore, cadeiras clássicas de madeira e cadeirões de pele. Também há fotografias a preto e branco nas paredes, jarras com rosas sobre as mesas e paredes envidraçadas, por onde a vida e alma típicas deste bairro português encontram o restaurante. Chama-se Les Mauvais Graçons, mas aqui é "tudo bons rapazes"...»



O que posso eu dizer deste espaço?

Conheci-o já no Verão em que fui lá, de noite, tomar café com um amigo. E posso dizer que fiquei encantado com o espaço, a simpatia com que fui recebido e o ambiente familiar que se respira neste espaço.

Certo dia, estava eu com uma amiga minha, a decidir onde haveríamos ir jantar quando me lembrei de sugerir irmos ao Les Mauvais Garçons. Se eu já gostava do espaço, passei também a gostar da comida. Diga-se de passagem que a minha amiga adorou. Tudo tem o seu pequeno toque de originalidade, até na forma como a ementa nos é apresentada!

Temos lá ido com alguma regularidade e, essa frequência, faz-nos já sermos recebidos com um sorriso aberto por quem gere o espaço. De dia para dia nota-se uma maior familiaridade entre clientes e funcionários. Conversa puxa conversa e aos poucos passa-se aquela barreira formal que acaba por existir sempre num estabelecimento comercial. Grande louvor merece nesse aspecto a minha amiga, pois fala espontâneamente pelos cotovelos, ao passo que eu sou um pouco mais reservado a princípio.

Tem tudo o que gosto. O espaço é pequeno o que o torna mais acolhedor! Respira-se uma simpatia e familiaridade no ar. Sinto-me bem-vindo lá. Quase que "desejado"! Come-se bem e as sobremesas têm vindo a melhorar (o que para mim é um óptimo sinal e a minha gula aprova)!

Dá para se ir ao final da tarde e beber um chá (a gama é algo variada e são todos bons). Pode-se ir um pouco mais tarde e jantar (com entradas, prato, bebida e sobremesa não se pode dizer que saia caro). Ou então ir antes de começar a noite e beber um copo!

Visitem, vale a pena conhecer!

Sem comentários: