domingo, 20 de janeiro de 2008

SHORTBUS

Venho aqui falar de um filme que vi em DVD pouco antes da passagem de ano.

Uma amiga minha já me tinha falado dele e, numa noite passada em casa dela, surgiu a oportunidade de ver o filme.

É um filme bastante interessante. Na minha opinião muito bem conseguido. Alternativo. Com uma história bem estruturada.

Como disse alguém que me é muito especial: é um filme meio doido mas tem uma moral linda!"

Do que trata então este filme que aconselho a qualquer um?

Basicamente é um entrançado de histórias sobre a pele, melhor dizendo, sobre o que não passa para além da pele. Pode parecer um bocado tonta esta associação, mas quem acabar por ver o filme com bons olhos repara que tenho razão.

Sofia é uma terapeuta sexual mas nunca teve um orgasmo. Depois de muitos anos a fingi-los com o marido Rob, Sofia conhece Severin, uma dominatriz. Entre os seus clientes, encontram-se James e Jamie, cuja relação começa a conhecer novos horizontes. James sugere uma relação a três com Ceth, mas Jamie está relutante. Todas estas personagens se encontram no Shortbus,
um clube "underground" onde se misturam arte, música, política...e sexo.

Shortbus” de John Cameron Mitchell explora as vidas de diversos personagens emocionalmente desafiados enquanto navegam por cómicas e trágicas intersecções entre o amor e o sexo em torno de um salão subterrâneo dos tempos modernos.

O DVD, numa edição especial encontra-se à venda na Fnac e penso que é um título indispensável numa qualquer boa videoteca!

Mas o filme é também uma história de amor e é sobre essa parte do filme que apresento o seguinte vídeo, com uma das melhores músicas do filme, para aguçar o apetite.


Sem comentários: