quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Viajar de avião

Uma Slut que se preze quando viaja para o estrangeiro vai de avião. Nada de ir em excursões organizadas. Isso é para o povão! Há que ir sem grandes planos mas com tudo booked, de preferência online. Sim, porque uma Slut é uma pessoa do digital e faz tudo via internet... bem... quase tudo!

Mas hoje em dia está cada vez mais complicado andar de avião. E não me refiro apenas às apertadas regras de segurança nos aeroportos, em que nos obrigam a descalçar, provavelmente para verem se temos algum buraco na meia e se estamos com a batata de fora, porque se fôr este o caso não se entra no avião. E acho muito bem. Ir agora dentro do avião misturado com pessoas com meias rotas. O que virá a seguir? Cestos com galinhas e tupperwares com pedaços de leitão? Desde que as low cost surgiram que toda a gente pensa que pode ir passear de avião. Se querem ir passear apanhem um cacilheiro e vão até Porto Brandão ou Trafaria, é mais romântico (sempre simula uma viagem de cruzeiro) e tem mais aventura (nunca se sabe o que pode acontecer na Trafaria).

Mas nem é isso o que incomoda mais no viajar de avião. É o espaço para as bagagens. É curto! Uma Slut tem que ir preparada para qualquer ocasião e isso implica levar mais roupa, ou então, vai às compras à estranja e quando regressa traz mais roupa. Seja qual fôr o caso o resultado é idêntico. Há limites à bagagem. Tudo bem que se pode pagar se se traz excesso de bagagem, mas isso é uma chatice. Quem é que define o que é excesso? Se calhar não sou eu quem viaja com excesso de bagagem, mas são os outros que viajam com bagagem a menos.

E até a bagagem de mão nos reduziram. Com estas novas regras uma pessoa já não sabe o que deve escolher para ir consigo. E depois a arrumação nas bagageiras é diminuto e quase que uma pessoa precisa tirar um curso de engenharia para se entender no meio daquela arrumação, onde a nossa sacola está misturada com o casaco da feira da passageira oleosa do assento 32A.

Viajar de avião pode ser traumático e causar-nos severos danos. Ora confirmem lá!


Sem comentários: